7 dicas para evitar rugas

As rugas são um dos piores males que assombram a estética feminina. Mesmo aparecendo só de acordo com o envelhecimento, algumas rugas podem escapar e acabar surgindo antes da hora.

O medo de assumir as marcas de expressão e as desagradáveis rugas ou pés de galinha é um dos principais temores femininos, mas com o propósito de garantir uma pele lisinha e rejuvenescida por mais tempo, algumas das melhores dicas para evitar rugas podem garantir a prevenção contra qualquer tipo de defeito!

Não se desespere: através de métodos simples, você vai garantir aquele toque macio que toda mulher deseja no rosto. Aplique essas sete dicas e curta a beleza de sua pele!

Evite fazer caretas

Sua avó não estava mentindo quando dizia que fazer caretas pode acabar marcando seu rosto… As marcas de expressão e rugas acabam se desenvolvendo conforme você for tomando o costume de fazer caretas. Cuidado para essas marcas não se aprofundarem e virarem rugas permanentes, evitando fazer caretas com frequência.

Invista num bloqueador ou protetor solar

A partir dos vinte anos, é recomendado usar o protetor ou bloqueador solar diariamente, contando com um fator de proteção solar adequado ao seu tom de pele. Conte com um produto exclusivo para seu tipo e tom de pele, protegendo a integridade do seu rosto contra os raios solares.

Evite fumar e beber

Tantos os cigarros quanto as bebidas alcoólicas acabam prejudicando o organismo, causando danos tanto interna quanto externamente. O organismo acaba envelhecendo de forma precoce, garantindo uma aparência mais cansada e cheia de rugas. O hábito de fumar, principalmente, é um mal nocivo: O cigarro aumenta em cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele!

Hidrate o rosto constantemente

Depois de um dia fora de casa, contando com a exposição ao sol, ao frio e à poluição do meio externo, considere como uma ferramenta essencial na sua rotina de beleza o hidratante facial. Passe diariamente, após lavar o rosto com água e sabonete. Além da hidratação externa, beba bastante água para auxiliar no processo e garantir seu bem estar geral.

O liftderma é um creme perfeito para hidratação da pele.

Tome cuidado com a depilação

Evitar a cera quente, que pode acabar deixando as pálpebras flácidas e propícias ao surgimento de rugas, é uma boa forma de evitar esse problema. Além de causar traumas na pele, a depilação deixa o tecido sensível ao surgimento de rugas.

Alimente-se bem

Comer é sempre a resposta: Uma dieta balanceada e extremamente equilibrada, que conte com diversos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo, é uma ótima alternativa para garantir a saúde da pele!

Tenha horas regulares de sono

Sabe aquela expressão “sono de beleza”? Pois é, até que ela não é tão mentirosa assim: A tal soneca da beleza se aplica às oito horas diárias de sono que devemos ter, no mínimo, diariamente.

Se você dormir bem todas as noites e manter a regularidade no sono, com certeza poderá prevenir qualquer tipo de problema relacionado à saúde e ao bem estar da pele, principalmente quanto às rugas e olheiras.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *