Cabify

Desde que chegou ao Brasil, o Uber vem chamando a atenção de várias partes da sociedade. E mesmo com pouco tempo de uso no Brasil, o aplicativo conseguiu ter os taxistas como seus maiores inimigos. Agora chegou a vez do Cabify, outro aplicativo do mesmo gênero, mas que permite aos taxistas também atenderem clientes.

id168443_1

Em meio a uma era de tecnologias, há algum já está mais fácil até mesmo fazer uma “corrida” de carro com a ajuda do celular. Podemos dizer que o Uber, mesmo não tendo sido o primeiro aplicativo do gênero, foi o pai. Por muito tempo, o Uber tem um grande rival: os taxistas. Mas agora, o aplicativo Cabify está chegando no mercado brasileiro para acirrar mais ainda essa disputa por clientes satisfeitos.

O que é o Cabify

O Cabify é uma empresa espanhola que utiliza um aplicativo de celular para prestar serviços de transporte individual para passageiros, veja aqui mais sobre o Cabify. A empresa já opera em vários países do mundo como a própria Espanha, além de países da América Latina como Chile, México e Peru. No Brasil, sua chegada ocorrerá no dia 6 de junho, segundo a própria empresa.

A primeira cidade brasileira a utilizar os serviços do Cabify é São Paulo,Com mais de 11 milhões de habitantes, a cidade foi escolhida estrategicamente pela empresa espanhola, mais outras cidades brasileiras também terão em breve o Cabify,como por exemplo o Rio de Janeiro( saiba mais aqui sobre o Cabify no Rio) que promete um serviço de muita qualidade.

Tipos de carros

Os serviços prestadores pela empresa em São Paulo, que será seu único mercado no início, terá diferentes modalidades de carros:

  • Cabify Executivo esse poderá ser escolhido por passageiros que desejam um carro mais luxuoso. Além disso também é o mais caro caro e é o principal rival do Uber Black;
  • Cabify Light para uso normal de quem deseja apenas fazer uma corrida barata e direta. Terá como concorrente direto o Uber X; e
  • Cabify Corporate que será voltado para o uso de empresas.

Uma das grandes novidades do Cabify é a possiblidade dos próprios taxistas se cadastrarem, diferente do Uber que não tem essa alternativa, é o famoso “táxi preto”. Poucas pessoas sabem, mas uma categoria de luxo de táxis foi criada pela prefeitura da capital paulista como uma resposta ao Uber.

O aplicativo ainda promete fornecer aos consumidores preços mais baixos que os do próprio Uber. Afinal de contas, o Cabify calcula o preço das corridas com base apenas na distância percorrida, sem computar o tempo levado pela corrida, diferente do táxi que calcula tanto tempo quanto distânica.

Da mesma forma que o Uber considera os motoristas como parceiros em vez de fundionários, a Cabify atuará da mesma forma. Porém, a empresa ainda não divulgou a divisão das porcentagens que ficarão com o aplicativo em cada categoria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *