Dicas de como tratar a ansiedade :)

A ansiedade é uma forte emoção que as pessoas podem passar em alguns momentos da vida, normalmente repletas de medo, insegurança e nervosismo, que podem afetar tanto a saúde, como o comportamento, e trazer ainda, pensamentos negativos e assustadores!

E diante de cada acontecimento, pode levar o indivíduo a ter reações diferentes e inesperadas, chamadas de respostas a ansiedade, como por exemplo, criar coragem e enfrenta a situação, ou, fica paralisado com tanto medo que acredita que o melhor é desistir de lutar!

Como tratar ansiedade

Tem como tratar ansiedade, e superar momentos que as vezes podem ser marcantes o suficiente para não mais esquecer? Tem sim, é só acompanhar as dicas abaixo de como tratar ansiedade! Confira:

• Procure descobrir qual a causa de sua ansiedade;

• Pratique algum esporte, ou gaste alguns minutos diários jogando no celular, isso, afasta os pensamentos negativos;
• Não exija demais de você, e se precisar peça ajuda;
• Mantenha os pensamentos positivos, pense que tudo tem uma solução;

Além disso, existe uma técnica interessante que pode ser aplicada para tratar ansiedade, é dividida em partes e pode ser facilmente aplicada em qualquer situação. Veja como funciona:

A ideia é criar um único momento para ter ansiedade, isto é, somente durante o período que estipulou.

Depois de terminar o tempo estipulado, não deve mais focar nos problemas que geram a ansiedade, a vantagem desta técnica, é que não ficará angustiado o tempo inteiro!

Dessa maneira, talvez consiga enxergar o problema de uma forma diferente, é como se você estivesse de fora para encontrar uma saída, ou alternativa melhor!

Para fazer isso, escolha a hora e o lugar onde terá tempo para se dedicar e pensar nos problemas que estão causando ansiedade, pode ser 30, 40 minutos, não exceda mais que 1 hora para não virar uma tortura!

Caso as preocupações comecem a brotar em sua mente, não desista da sua técnica, tenha sempre um caderno de anotações em mãos, e escreva tudo o que está afligindo e tem que resolver, assim, você condiciona seu cérebro que não é a hora para ter ansiedade.

Chegando a hora do momento escolhido para tratar ansiedade, pegue o caderno e leia em voz alta, cada item que está causando a ansiedade, vai notar que algumas podem já não ter a mesma importância, nesse caso, risque-as, e tente resolver as próximas que restaram.

Siga esta técnica para tratar a ansiedade diariamente, assim, adia as preocupações e pensamentos que o deixam ansioso somente para o período de ansiedade, isso, significa que o controle sobre a situação passa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *