Malefícios do Whey Protein

Nos últimos anos, virou moda o uso do Whey Protein por aqueles que frequentam as academias. Apesar de todos os benefícios que o suplemento pode causar em nosso organismo, o uso incorreto e excessivo podem causar sérios problemas à sua saúde. Por isso, hoje você vai conhecer quais são os malefícios do Whey Protein.

Sabe aquela história de que tudo que é demais faz mal?! Pois é, com o whey protein não é nenhum pouco diferente. O suplemento, que é feito com a proteína retirada do soro do leite, é conhecido por “cicratrizar” as pequenas lesões que são causadas nos músculo durante as atividades físicas mais intensas. Essas lesões seguidas de sua cura é o que nos proporciona o aumento da massa magra.

whey-protein

O problema é que grande parte das pessoas que frequenta academia não procura orientações de um profissional da área, o que pode trazer sérios problemas à sua saúde.

Os malefícios do Whey Protein

Agora que nós já sabemos que, se usada em excesso essa proteína pode nos fazer mal, vamos aos problemas em si causados pelo Whey Protein.

Acne

Esse estudo é recente, e ainda está sendo analisado, mas segundo pesquisadores brasileiros, as substâncias retiradas da proteína do leite podem elevar a produção de acnes pelo organismo. Em um teste feito com várias pessoas, todas aquelas que começaram a ingerir o Whey Protein tiveram um aumento significativo na quantidade de “espinhas”.

Problema renal

Na verdade, você vai ver que a maioria dos problemas relacionados ao uso exagerado do Whey está ligado a problemas renais. Isso acontece porque com a sobrecarga de proteína os rins serão obrigados a trabalhar mais para que haja a excreção da suplemento, e assim pode desenvolver uma inflamação e levar à falência total dos rins.

Inchaço

whey-protein-maleficios

Sabe aquela sensação de que você está enorme após malhar, mas que com o tempo você vai voltando ao normal? Na verdade, esse inchaço nem sempre é causado por você ter malhado muito, mas por causa da sobrecarga de proteína nos seus rins.

Como os seus rins estão trabalhando em excesso para poder “filtrar” toda essa quantidade de proteína ingerida, você acaba achando que são seus músculos que estão maiores, mas, na verdade, não passa de líquido retido no corpo.

Envelhecimento

A presença de radicais livres no nosso organismo é uma das grandes causas do nosso envelhecimento. O problema é que quando há uma grande quantidade de proteína no seu organismo, as bactérias do seu intestino começam a produzir mais radicais livres, o que faz com que você tenha um envelhecimento precoce.

Estes são alguns dos problemas relacionados ao consumo excessivo do Whey Protein, por isso antes de começar a usar a substância é aconselhável passar por um acompanhamento de um nutricionista ou outro especialista da área, a fim de que suas dúvidas sejam sanadas por completo.

Resumindo

Para você não ter nenhum tipo de problema com Whey é mt importante que você consuma com orientações de um profissional de nutrição. Além disso é muito importante fazer uma boa escolha na hora da compra. Nós recomendamos o Iridium Whey.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *