Os principais benefícios do Cranberry

Entre muitos alimentos nutritivos que entram na composição de cardápios variados, podemos contar com o cranberry como uma grande fonte de nutrientes. Como a chia e a linhaça, o cranberry é um fruto encontrado especialmente na forma de suco e em frutas secas, sendo muito comum na composição de barras de cereal relacionadas às frutas vermelhas.

Assim como outros alimentos com alto potencial nutritivo, podemos contar com diversos tipos de potenciais benéficos ao organismo em sua composição. Ao desvendar seus mistérios, você com certeza optará pelo cranberry em suas refeições: Confira aqui alguns dos principais benefícios deste ingrediente essencial no seu cardápio diário!

Consumo do cranberry

O cranberry, conhecido também como mirtillo-vermelho, é um fruto nativo do solo norte-americano, que compõe muitos de seus pratos doces. Entre os principais nutrientes que contém, podemos considerar a abundância de vitaminas A, C e D, além da riqueza em antioxidantes. Graças a essas condições nutritivas, o alimento é um forte aliado aos cuidados com a pele, garantindo a saúde dos tecidos, a boa circulação sanguínea e a prevenção ao envelhecimento precoce.

Contendo resveratol, um elemento essencial no combate ao alto teor de gordura no sangue e no auxílio à circulação sanguínea, o alimento é uma ótima pedida para ser incluída em suas refeições, e o consumo da fruta não tem variação de indicação, sendo contraindicada apenas aos portadores de diabete, que podem consumir o suco com extrema moderação. Em excesso, o consumo da fruta pode causar desarranjo intestinal.

Principais benefícios do cranberry

Entre as maiores vantagens promovidas pelo consumo do cranberry, podemos contar com a prevenção à infecção urinária, o alto índice de colágeno, a ação antioxidante, a prevenção à formação de placas bacterianas, o auxílio na redução do colesterol e o bloqueador de cortisol.

Um dos componentes que compõem sua formação nutricional é o responsável por inibir a fixação da bactéria responsável pela infecção urinária nas paredes da bexiga e da uretra, fazendo com que a doença seja evitada e o indivíduo não corra riscos com relação à saúde de seu sistema urinário.

A alta porcentagem de diversos nutrientes é um fator influente na produção de colágeno no organismo, fazendo com que o indivíduo possa ampliar seu bem estar a partir da produção livre no corpo.

A vitamina C presente na fruta é responsável por fortalecer o sistema imunológico, prevenindo o risco de gripes e resfriados. As fibras também ajudam neste quesito: Ajudando o organismo a evitar a constipação e liberando o fluxo intestinal, são úteis no fortalecimento de todos os sistemas.

A ação antioxidante vem através do combate aos radicais livres, auxiliando na prevenção a doenças sérias, como o câncer, além de trabalhar contra o acúmulo de cortisol.

A frutose em abundância em sua composição facilita no acúmulo de energia, que acaba causando aumento na produção da mesma dentro do organismo, e garante maior disposição ao indivíduo no dia a dia.

Por fim, a fruta também ajuda na redução do colesterol, auxiliando na regulação de temperatura do corpo e trabalhando na circulação saudável.

Fonte: http://www.cranberrybrasil.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *