Remédios caseiros para a Pele Oleosa

oily-skin-model

A pele oleosa pode ser uma dor para lidar. A acumulação de excesso de óleo na camada externa da pele, muitas vezes leva a espinhas, cravos, cegos, espinhas e outras irritações da pele.

Mas há uma grande vantagem. A pele oleosa tende a envelhecer melhor e desenvolver menos rugas do que a seca ou normal a pele. Assim, não é de todo ruim.

O excesso de óleo resultados das glândulas sebáceas na pele, produzindo um excesso de sebo. Aqueles que têm esta condição geralmente têm pele brilhante e poros dilatados. Saiba tudo sobre o D’Acné.

A pele oleosa pode ser causada por genética, escolhas alimentares, o excesso de stress ou mudanças hormonais no corpo devido à puberdade.

As mulheres também são mais propensas a pele oleosa durante o ciclo menstrual, gravidez, menopausa ou e enquanto estiver a tomar pílulas de controle de natalidade.

A pele oleosa pode ser difícil de gerir, mas há muitas coisas que você pode fazer para resolver este problema comum. Não há necessidade de usar o caro, química baseada em produtos de cuidados da pele. Muitas pessoas têm encontrado simples remédios caseiros para ser igualmente eficazes.

Aqui estão as 10 melhores remédios caseiros para a pele oleosa.

1. Clara De Ovo

Rico em vitamina A, clara de ovo pode efetivamente secar as manchas da pele, bem como o tom e apertar a pele oleosa.

Chicote de um ovo branco até rígida e espalhe-o sobre a sua pele. Deixe secar e, em seguida, lave com água morna. Fazer isso duas vezes por semana.
Chicote de um ovo, adicione o suco de meio limão e misture bem. Aplique a mistura em seu rosto, deixe por 15 minutos e enxague com água morna. Isso vai apertar a pele e absorver o excesso de óleo.
2. Suco De Limão

Suco de limão é uma boa fonte de ácido cítrico, que funciona como um adstringente. Ele também tem propriedades anti-sépticas que pode clarear descolorações da pele e restaura o equilíbrio do pH da pele.

Misture uma colher de chá de suco de limão fresco com meia colher de chá de água destilada. Aplicar sobre a pele com uma bola de algodão. Deixe-a por 10 minutos e em seguida lave o rosto com água morna. Suco de limão podem secar a sua pele, então, aplicar alguns hidratante livre de óleo depois. Fazer isso uma vez por dia.
Misture uma colher de sopa de suco de limão, meia colher de sopa de mel e uma colher de sopa de leite. Aplicar esta pasta em seu rosto e deixe por 10 a 15 minutos antes de lavá-lo com água fria. Se realiza uma vez por dia, esse remédio vai dar resultados positivos dentro de uma semana.
3. Iogurte

O iogurte contém ácido lático, que ajuda a esfoliar suavemente a pele e absorve o excesso de óleo do rosto.

Aplicar uma colher de sopa de iogurte natural completamente sobre o seu rosto e deixe por 15 minutos. Em seguida, lave imediatamente com água fria. Fazer isso uma vez por dia.
Como alternativa, misture uma colher de sopa de cada pote de iogurte orgânico e finamente moído farinha de aveia. Em seguida, misture uma colher de chá quente com mel. Aplique a mistura em seu rosto. Deixe-a por 10 a 15 minutos e enxague com água morna.
4. Tomates

O tomate é excelente para a pele oleosa, devido ao seu resfriamento, esclarecer e propriedades adstringentes. O alto teor de vitamina C em tomates é muito útil para acne-propensa pele. Além disso, o óleo natural de absorção de ácidos no tomate ajudar a se livrar do excesso de óleo.

Corte um tomate ao meio e esfregue-o sobre a sua pele.

Permitir que o suco de molho na sua pele por pelo menos 15 minutos.
Enxágüe sua pele com água fria, seque e aplique um leve hidratante livre de óleo.
Nota: Você pode também fazer uma máscara de rosto, combinando três colheres de sopa de suco de tomate com uma colher de sopa de mel.

Veja outras dicas aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *